• Beon

Experiência personalizada: Por que usar a Personalização para o engajamento agora e no pós-Covid-19

Atualizado: Ago 21

Com o cenário de pandemia e isolamento social, o número de clientes online nos e-commerces cresceu exponencialmente, e com ele a tendência de personalização no marketing que já vinha se acelerando nos últimos anos. Não por acaso, a expressão da moda há alguns anos é o Customer Experience ou experiência do consumidor, e o mantra dos negócios é a centralidade do cliente. Mas agora é na prática e a personalização passou a ser uma expectativa de grande parte dos usuários, e o que antes era “good to have” já se torna um “must have”.


Por isso, as marcas precisam oferecer uma experiência personalizada e verdadeiramente individual para alcançar o objetivo de conquistar e reter mais clientes - agora e no pós-Covid-19. É o que mostramos a seguir.



Como criar uma experiência personalizada no e-commerce na pandemia


Aqui no Beon, planejar e produzir uma experiência personalizada para o consumidor é a nossa rotina. Por isso, estamos vivendo a experiência de estar no olho desse furacão gerado pela pandemia do coronavírus com uma solução que simplifica muito o processo de usar a personalização e colocar tudo isso em prática.


☑️ Configurar a personalização


O primeiro passo é definir os parâmetros e configurar a sua personalização. Essas definições fornecem o material necessário para criar e entregar a mensagem certa (ou a oferta certa) para a pessoa certa no momento certo, além de ajudar a conquistar clientes e criar lealdade com a marca.


☑️ Personalização é processo


No desejo de proporcionar uma experiência personalizada, também é importante ter sempre em mente uma verdade: personalização é processo. Ou seja, é preciso começar para seguir aperfeiçoando e otimizando. E não importa em qual estágio de personalização a sua loja virtual se encontra atualmente. É possível avançar mais um passo e não há nenhuma razão para não fazer isso agora mesmo.


☑️ Estratégias simples para começar


Para não esperar nem mais um momento por oferecer uma experiência personalizada no e-commerce, comece testando com estratégias simples. São infinitas as possibilidades, mas você só precisa escolher uma para começar. Veja nossas sugestões:

  • Crie uma nova vitrine de recomendações na sua página de carrinho de compras.

  • Crie um cronômetro de 'Oferta Válida Até' em qualquer um dos seus produtos e defina quando e para quem ele vai aparecer.

  • Crie uma vitrine de recomendações na sua página principal, ou defina Hero Banners diferentes para receber clientes vindos de diferentes regiões ou aqueles que já visitaram a sua loja antes.

☑️ Resultados na primeira tentativa


Pela experiência do Beon com seus clientes, é muito provável que você descubra já nessa primeira tentativa o poder de alavancagem que a personalização traz para o seu e-commerce. Esse resultado aparece claramente no seu Google Analytics, no seu faturamento e em indicadores como redução do Bounce Rate, aumento do número de páginas visitadas/cliente, aumento do ticket médio/cliente, entre outros.


Em dois casos reais muito recentes, um de nossos clientes aumentou em 25% a conversão de vendas de toda a sua loja durante o período de testes, enquanto outro obteve 11% de vendas a mais nas primeiras 24h. Seja como for, a tendência é que isso também ocorra na sua loja.


Experimente grátis o Beon


Você pode experimentar o Beon grátis por 15 dias na sua loja virtual e testar tudo o que destacamos aqui na sua própria realidade. Clique aqui para e experimente a personalização na prática com o Beon no seu site.



Foto de Vlada Karpovich no Pexels


57 visualizações

Quem somos

Somos o Beon, uma solução inovadora que transforma a experiência do seu cliente em uma jornada única, relevante e pessoal, e ainda faz a sua loja vender muito mais.

Acompanhe-nos

  • LinkedIn
  • Instagram

Entre em contato

Estamos no Linklab do CIA - Centro de Inovação da ACATE Primavera

Rod SC-401, km 4150
Floripa - SC

48 99991-3221

© 2020-2021 by Beon. Proudly created in Floripa